Senador eleito com ajuda de Bolsonaro renuncia e denuncia tentativa de golpe
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Senador eleito com ajuda de Bolsonaro renuncia e denuncia tentativa de golpe

Marcos do Val (Podemos-ES) promete entrevista bombástica na Veja

Marcos do Val

02/02/2023 10:58

O senador Marcos do Val (Podemor-ES) usou as redes sociais, nesta quinta-feira (2), para informar que renunciará ao cargo e que concedeu entrevista à revista Veja, que sai amanhã (3), denunciando que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou coagi-lo para dar um golpe de Estado.

Do Val foi eleito em 2018 com a ajuda de Bolsonaro, mas diz que "ficava puto" quando o chamada de bolsonarista. Em entrevista à GloboNews, ele disse que, após as eleições do ano passado, o deputado federal cassado Daniel Silveira, em uma conversa diante de Bolsonaro, propôs a ele um golpe.

Em tempo

Em linhas gerais, disse Marcos do Val, a proposta envolveria manter ativos os acampamentos golpistas na porta de quartéis e gravar alguma conversa que comprometesse o ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Em tempo II

"Perdi a convivência com a minha família em especial com minha filha. Não adianta ser transparente, honesto e lutar por um Brasil melhor, sem os ataques e as ofensas que seguem da mesma forma. Nos próximos dias, darei entrada no pedido de afastamento do senado e voltarei para a minha carreira nos EUA", escreveu Marcos do Val nas redes sociais.

LINKS PATROCINADOS