Secretário do Ministério da Fazenda participa de palestra em universidade da capital cearense
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Secretário do Ministério da Fazenda participa de palestra em universidade da capital cearense

O secretário falará sobre a necessidade da regulamentação da reforma

Brasília (DF) 08/05/2024 Reunião das Comissões de Desenvolvimento Econômico e de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados para ouvir o secretário extraordinário da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, Bernard Appy. (Foto Lula Marques/ Agência Brasil)

13/06/2024 14:17

O secretário extraordinário da Reforma Tributária, Bernard Appy, participa, nesta quinta-feira (13), do evento "A Regulamentação da Reforma Tributária", promovido pelo Conselho Regional de Economia do Ceará (Corecon), em parceria com o deputado federal Danilo Forte (União Brasil). Na oportunidade, o secretário falará sobre a necessidade da regulamentação da reforma, aprovada pelo Congresso Nacional. A palestra ocorrerá no Teatro Celina Queiroz, na Universidade de Fortaleza (Unifor), a partir das 19 horas.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Idealizador do debate, Igor Lucena, presidente do Corecon, ressaltou a relevância do debate. "Será um importante debate para sabermos como vão ficar os cálculos das alíquotas do sistema de arrecadação e, principalmente, como vai ficar o futuro dos negócios daqui para frente. Por isso, gostaria de convidar a todos que puderem participar, pois será um debate de grande valia".

O deputado Danilo Forte, que foi o relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) no ano passado e atualmente preside a Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara dos Deputados, reforça que esse é um importante momento para que sejam sanadas todas as questões que ainda possam existir entre os públicos de maior interesse na regulamentação da reforma.

Siga o canal do CN7 no Telegram

"Nós queremos que o contribuinte esteja seguro que a reforma veio para reparar danos fiscais históricos que já vinham sendo cometidos há séculos. Isso precisa acabar. O Brasil hoje vive um completo desequilíbrio fiscal, gerando insegurança para os empreendedores e pagadores de impostos em geral. A reforma vai acabar com isso e é por essa razão que precisamos dar maior celeridade na sua regulamentação", conclui o parlamentar.

LINKS PATROCINADOS