Secretaria de Saúde do Ceará confisca oito respiradores de Maracanaú e revolta população

Julinho
10/04/2020 8:47
A Secretaria de Saúde do Ceará confiscou oito respiradores da rede hospitalar privada de Maracanaú e revoltou a população do município, que é, hoje, uma das cidades mais contaminadas do Estado pelo coronavírus.
Atualmente, Maracanaú sí tem quatro respiradores em hospitais privados. Infectado com a covid-19, o líder do Governo na Assembleia Legislativa, Júlio César Filho, está sendo responsabilizado e acusado de retaliação política. O município é administrado pela oposição.
Também culpam o parlamentar de manter fechada há anos a UPA, mesmo com Maracanaú tendo perdido, na quinta-feira (9), o hospital de campanha.
Em tempo
Sem respiradores em Maracanaú, morrerão mais infectados gerando desgaste para a atual gestão. Essa é a suposta estratégia de Júlio César Filho denunciada por seus opositores em Maracanaú. Ele nega. E sustenta não ter tido nenhuma participação no confisco dos respiradores da cidade, que foram levados deixando um rombo no combate à covid-19.
Em tempo II
Júlio César Filho é candidato a prefeito este ano, porém seu modelo de atuação nunca foi assim tão baixo, a ponto desse jogo de vale tudo numa época de pandemia que está a matando seus conterrâneos.
Em tempo III
Os respiradores foram levados pela Secretaria de Saúde para Itapipoca e Caucaia.
Em tempo IV
A UPA de Maracanaú está pronta e fechada há seis anor. Por quê?
Confira fotos:







