sete dias sem medo da notícia
Passo a passo
Saiba como emitir o passaporte de vacinação para ter acesso a bares e restaurantes no Ceará
A medida entra em vigor na próxima segunda-feira (15)
CEARA APP PASSAPORTE DA VACINA; SESA; APP; FOTOS © THIARA MONTEFUSCO/GOV DO CEARA
Por : Redação CN7
12/11/21 17:57

A partir da próxima segunda-feira (15), pessoas que quiserem ter acesso a bares, restaurantes e eventos precisarão apresentar o passaporte de vacinação contra a Covid-19. A medida foi anunciada pelo governador Camilo Santana (PT), durante transmissão ao vivo nas redes sociais nesta sexta-feira (12).

Leia mais: Camilo Santana anuncia exigência do passaporte vacinal para entrada em bares e restaurantes

Para ter acesso ao Passaporte de Vacinação ou ao Certificado Nacional de Vacinação contra Covid-19, que são os documentos que liberam o acesso a bares, restaurantes e eventos no Ceará basta acessar o aplicativo ‘Ceará App‘ ou acessar a página ‘ConecteSUS‘.

O intuito do documento é comprovar que a pessoa está vacinada conforme a oferta de dose. Ou seja, caso o indivíduo tenha sido chamado para receber a segunda dose (D2) do imunizante, ela deverá comprovar que tomou as duas doses da vacina contra o coronavírus. Caso tenha sido chamada para receber apenas a primeira dose (D1), e está esperando pela D2, ela deverá comprovar que tomou a primeira dose.

Assista ao vídeo e saiba como emitir o passaporte de vacinação pelo ‘Ceará App’:

Confira o passo a passo de como emitir o passaporte de vacinação pelo ConecteSUS:

  • Complete o esquema vacinal;
  • Acesse o site ou aplicativo ConecteSUS Cidadão para Android ou iOS. A estimativa é que as informações estejam disponíveis dez dias depois do fim da aplicação;
  • Clique em “Entrar”, faça o cadastramento na plataforma ou o login. Porém, caso você possua o cadastro, informe os dados necessários;
  • Efetuada a conexão, deve-se clicar no ícone ‘Vacinas’;
  • Em seguida, é necessário clicar nas doses administradas para o detalhamento;
  • Por fim, basta clicar em ‘Certificado de Vacinação’ para emitir o documento on-line, que pode ser baixado em formato PDF.

Confira a foto:

LINKS PATROCINADOS