sete dias sem medo da notícia
Compromisso
Roberto Pessoa é recebido por embaixador de Israel sobre dessalinização de água
Deputado federal esteve acompanhado do ex-deputado estadual Carlos Matos
Carlos Matos, Yossi Shelley e Roberto Pessoa
Por : Redação CN7
11/03/19 7:49

O deputado federal Roberto Pessoa (PSDB-CE) foi recebido pelo embaixador de Israel, Yossi Shelley, em Brasília, ontem. No encontro, foi discutido o projeto de lei do tucano cearense que cria o Programa Nacional de Dessalinização das Águas e Segurança Hídrica. Israel é um país que tem capacidade técnica e uma larga experiência neste assunto.

O ex-deputado Carlos Matos acompanhou Roberto nesta missão. “No encontro, apresentei o meu projeto e reforcei a grande dificuldade do povo nordestino na luta pela água. Caso aprovado, este programa vai focar na dessalinização das águas das áreas litorâneas do Nordeste, para abastecimento das cidades que ficam no entorno. Resolve a questão do abastecimento nessas regiões e ainda possibilita que a àgua do interior não precise ser “dividida” com essas cidades que terão o processo de dessalinização”, disse o deputado federal.

Ainda segundo Roberto, o embaixador foi à favor da ideia: Deu grande apoio ao projeto de lei que vai ser protocolizado na terça-feira.

LINKS PATROCINADOS