Rickson tentou simular suicídio de Yanny Brena após cometer o feminicídio
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Rickson tentou simular suicídio de Yanny Brena após cometer o feminicídio

Ele não aceitava o término do relacionamento com a vereadora

23/03/2023 14:26

A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) divulgou, nesta quinta-feira (23), os detalhes do inquérito policial sobre as mortes da presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Yanny Brena, e Rickson Pinto. Segundo as investigações, o assassino tentou simular o suicídio da vereadora após matá-la. O crime ocorreu no dia 2 de março e os corpos de ambos foram encontrados na residência da vereadora, no bairro Lagoa Seca, no dia seguinte.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

"Ao chegarmos no local, percebemos diversas inconsistências em um suposto duplo suicídio. E o resultado da investigação apontou que a jovem Yanny Brena foi morta pelo Rickson. Na verdade estávamos diante de um feminicídio, com simulação de suicídio, seguido de suicídio", informou o delegado geral da Polícia Civil, Márcio Gutierrez, em coletiva de imprensa.

A delegada Suerda Bezerra Ulisses, que é titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Juazeiro do Norte, revelou que Rickson Pinto não aceitava o término do relacionamento com Yanny Brena. "Apesar da aparente harmonia do casal, o relacionamento era conturbado. O estopim foi um diálogo visualizado por uma testemunha, na tarde de 2 de março de 2023. O Rickson disse 'e aí, o que você decidiu?'. E a Yanny respondeu 'eu já não queria você, e agora que você me bateu, você acha que eu ainda vou querer?", relatou. Além disso, a vereadora havia relatado para pessoas próximas a insatisfação com o relacionamento com Rickson.

Detalhes do crime

O laudo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) confirmou que as causas das mortes de Yanny e Rickson foram por asfixia. Os vestígios analisados esclarecem que a dinâmica mais provável é que as duas vítimas estavam no interior do imóvel, quando entraram em uma luta corporal. Além dos ferimentos causados pelo enforcamento, Yanny tinha escoriações internas e externas; Rickson também tinha escoriações, principalmente no braço direito. Embaixo das unhas de Yanny havia material genético de Rickson. Assim como embaixo das unhas dele havia material genético dela.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Durante a ação, Yanny teria recebido um golpe conhecido como “mata leão” e ficado inconsciente. Ela foi levada para a sala do imóvel, onde foi colocada em suspensão incompleta. Os vestígios apontam ainda que não havia sinais de arrombamento na residência que indicasse a presença de uma terceira pessoa no local. De acordo com os levantamentos periciais, Rickson teria cometido o feminicídio, tentou forjar uma situação de suicídio de Yanny, e concluiu o fato com o seu suicidio. Os corpos dos dois foram localizados suspensos pelo pescoço e sentados. Conforme investigação, a morte de Yanny teria ocorrido por volta de meia-noite do dia 3 de março. A morte de Rickson teria ocorrido após o fato, entre 4 e 8 horas do dia 3.

A investigação

Para realizar a investigação, foram ouvidas 25 testemunhas, e analisadas mais de 60 horas de imagens de câmeras de segurança da rua onde aconteceu o fato e de outros locais da cidade. O relatório conta com mais de 400 páginas.

LINKS PATROCINADOS