Região Norte do estado tem histórico de execuções contra radialistas; 3 mortos
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Região Norte do estado tem histórico de execuções contra radialistas; 3 mortos

Comunicador de Senador Sá é o terceiro da região a ser executado

25/04/2023 11:31

A região Norte do Ceará já registrou 3 mortes de radiocomunicadores ao longo dos últimos anos. Só em 2023 foram dois profissionais da área assassinados em crimes com perfis de execução.

O mais recente aconteceu na madrugada desta terça-feira (25), no distrito de Salão no município de Senador Sá, quando o comunicador Gerson Ferreira foi morto a tiros dentro de sua própria casa.

Já em Itapipoca, o comunicador conhecido como "DJ Franci Jorge" foi morto a tiros no bairro Flores, por motivos também desconhecidos.

Outro ainda sem culpados presos, ocorreu em setembro de 2015, foi quando o radilista Glaydson Carvalho foi morto a tiros dentro de um estúdio de rádio no município de Camocim, no Litoral Norte do estado. O crime foi registrado no momento em que o comunicador apresentava seu programa e o Ministério Público do Estado (MPCE) denunciou 7 pessoas pela morte do locutor. A execução teria sido motivado por divergências políticas e constantes críticas feitas por Glaydson ao então prefeito de Martinópole.

LINKS PATROCINADOS