Raio identifica adolescente suspeito de sequestro-relâmpago em Fortaleza

Ocorrência foi registrada na noite desta sexta-feira

Raio identifica adolescente suspeito de sequestro-relâmpago em Fortaleza

16/05/2026 11:40

Uma abordagem considerada de rotina realizada por policiais do Batalhão Raio terminou na elucidação de um sequestro-relâmpago registrado há alguns dias em Fortaleza. A ocorrência foi registrada na noite desta sexta-feira (15), em um condomínio residencial no bairro Edson Queiroz.

Segundo informações da polícia, equipes do Raio 13 realizavam patrulhamento na região quando decidiram abordar um adolescente de 16 anos em atitude suspeita. Durante a revista, os agentes verificaram o aparelho celular que estava com o menor e solicitaram a consulta do IMEI — número de identificação do telefone.

Foi nesse momento que os policiais descobriram que o aparelho possuía registro de roubo. Questionado, o adolescente alegou inicialmente ser o proprietário do celular, mas acabou sendo conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) para esclarecimentos.

Na unidade especializada, os investigadores conseguiram localizar o verdadeiro dono do aparelho por meio do cadastro do Governo do Estado. A vítima compareceu à delegacia e reconheceu o adolescente como um dos envolvidos em um sequestro-relâmpago sofrido dias antes.

De acordo com o relato da vítima à polícia, ele havia aceitado uma corrida para o adolescente e outro suspeito na região da Praia do Futuro. Pouco tempo depois do início do trajeto, os dois anunciaram o assalto e mantiveram o motorista sob ameaça durante várias horas.

Ainda segundo o depoimento, os criminosos seguiram até o município de Caucaia, onde tentaram remover o rastreador e o sistema de alarme do veículo da vítima. Sem conseguir desativar os dispositivos, eles retornaram para Fortaleza.

A vítima contou que foi libertada posteriormente, enquanto os suspeitos permaneceram circulando com o carro por algum tempo. Após utilizarem o veículo, os criminosos abandonaram o automóvel, mas o adolescente permaneceu com o celular roubado durante a ação.

A partir da apreensão do aparelho e do reconhecimento feito pela vítima, a Polícia Civil passou a aprofundar as investigações para identificar e localizar o segundo envolvido no crime. O adolescente permaneceu à disposição da Justiça.

Publicidade
Publicidade

Clique ou role até aqui para carregar o carrossel.


LINKS PATROCINADOS