Bando é preso em prédio de luxo da Beira-Mar fraudando o FGTS

Uma denúncia recebida pela Inteligência da PM resultou nas prisão dos golpistas

A quadrilha estava hospedada neste edifício de luxo, na Praia de Iracema

29/09/20 8:34

Cinco pessoas foram presas em flagrante quando praticavam golpes contra o Sistema Financeiro Nacional, através de invasão de contas do Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço (GFTS). A quadrilha foi detida por policiais militares do 8º Batalhão (Papicu) em um apartamento de luxo em um residencial na Praia de Iracema, no 16º andar, com vista para o mar.

Os cinco presos foram conduzidos para a sede da Superintendência da Polícia Federal juntamente com todos os equipamentos e materiais que eram utilizados na aplicação dos golpes: computadores, pen-drives, máquinas de cartões de banco, chips  documentos, numeração de senhas e outros apetrechos.

De acordo com o comandante do 8º BPM, tenente-coronel Vicente de Paula,  a quadrilha foi apanhada em flagrante. Porém, não houve resistência.  A Polícia recebeu uma denúncia e foi checá-la, encontrando a quadrilha que havia se instalado no Condomínio Porto de Iracema Residence, de alto padrão, na zona nobre de Fortaleza.

“Eles fraudavam o sistema, conseguiam o CPF das pessoas, se cadastravam, usavam os cartões, as máquinas e os notebooks, tudo isso para fraudar o sistema”, contou o oficial.

No local, os policiais apreenderam cerca de R$ 15 mil em espécie, 19 celulares, três notebooks, sete máquinas de crédito/débito, além de chips, cartões bancários e uma motocicleta.

Os nomes dos implicados no golpe não foram revelados.

LINKS PATROCINADOS