PT se torna o maior partido na Alece com a filiação de Leonardo Pinheiro - Cn7 - Sem medo da notícia

PT se torna o maior partido na Alece com a filiação de Leonardo Pinheiro

Com o novo filiado, o PT passará o PSB, que hoje tem 09 parlamentares

PT se torna o maior partido na Alece com a filiação de Leonardo Pinheiro

(Foto: reprodução/Instagram)

25/02/2025 19:58

A possível filiação do deputado estadual Leonardo Pinheiro, que está prestes a trocar o PP pelo PT, transformará o Partido dos Trabalhadores na maior bancada na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). Com o novo integrante, o PT passará a contar com 11 deputados estaduais com mandato, superando o PSB, que agora soma 09 parlamentares.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

A mudança de Leonardo Pinheiro acontece diante das articulações nacionais envolvendo a formação de uma federação entre PP e União Brasil.

Siga o canal do CN7 no Telegram

O PSB, liderado no Ceará por Cid Gomes, além de perder a posição de maior bancada, pode ver seu quadro de deputados na Alece ser ainda mais reduzido, caso não confirme o apoio à candidatura à reeleição do governador Elmano de Freitas no próximo pleito.

Publicidade

LINKS PATROCINADOS