PT Fortaleza deve definir critério de escolha de pré-candidato na próxima quarta (13)
No Nordeste, até agora, a única capital com prévias é João Pessoa (PB)

Foto: reprodução
07/03/2024 10:53
A executiva do PT Fortaleza marcou para o dia 13 de março a reunião para definir qual critério deve adotar para a escolha de pré-candidato à Prefeitura da capital. O partido decidirá entre as prévias, defendida pela deputada federal, Luizianne Lins, ou encontro, como apoia o governador Elmano de Freitas.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
No Nordeste, até agora, a única capital com prévias é João Pessoa (PB). O PT tem até o dia 21 de abril, para escolher o candidato. Seja por prévias ou no encontro municipal.
Siga o canal do CN7 no Telegram
Em evento de lançamento do Programa Segurança no Ponto, Elmano citou que, ao longo do tempo, o PT decidiu em encontros. “Eu sempre defendi que o processo do PT fosse um processo que a base participasse. E eu acho que a melhor maneira, o melhor processo do PT, de fazer participar, é uma decisão em um encontro municipal. O PT de Fortaleza sempre escolheu os seus candidatos e candidatas em encontro”, explicou o gestor estadual.