Sete dias por semana sem medo da notícia!
Proprietário de imóvel em Fortaleza já pode consultar informações do IPTU 2019

Já está disponível no site da Secretaria de Finanças de Fortaleza o acesso às informações do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU 2019.  No site, o contribuinte pode consultar e imprimir o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) referente ao imposto. Este ano, os boletos serão enviados às residências, pelos Correios, em janeiro, os códigos de barra para os pagamentos da primeira cota única e, também, das parcelas.

O IPTU 2019 não sofreu nenhum reajuste na alíquota, tendo sido lançada, apenas, a aplicação do IPCA-e de 3,86%, como previsto em lei. Este ano, o imposto em Fortaleza alcança um total de 766.236 imóveis da Cidade. Deste total, 135.797 imóveis estarão isentos do pagamento do IPTU, o que beneficia, principalmente, os imóveis com valor venal de até R$ 69.836,89.

Neste ano, os contribuintes terão oportunidade de pagar o IPTU em cota única com três opções de desconto: 8%, 6% e 4%, com vencimento no quinto dia útil dos meses de fevereiro, março e abril, respectivamente. Caso a opção seja de pagamento total, nos vencimentos de 2ª e 3ª cota única, o boleto deverá ser impresso no site. O contribuinte que optar pelo parcelamento do imposto, poderá fazê-lo em até 11 vezes, devendo cada parcela ter o valor mínimo de R$ 56,98, também com vencimento no quinto dia útil de cada mês.

A Secretaria das Finanças disponibiliza em seu site os principais serviços, informações e formulários relativos ao IPTU 2019. Na página virtual, é possível imprimir o DAM nas opções “Cota Única”, “Parcela” ou “Carnê”.

Caso o cidadão deseje um atendimento presencial, ele conta com os dez Núcleos de Acolhimento da Secretaria das Finanças, sendo na sede da SEFIN no Centro; nas seis Secretarias Regionais, das 9h às 15h; no shopping Del Paseo, das 10h às 17h30; no Grand Shopping Messejana, das 10h às 16h; e nos Vapt-Vupt de Messejana e do Antônio Bezerra, das 8h às 17h. A descentralização do serviço busca proporcionar mais comodidade e acessibilidade ao cidadão.

Publicidade
Mais Lidas