Sete dias por semana sem medo da notícia!
Promotores de Santa Quitéria trabalham para derrubar toque de recolher no município
Ouça a matéria

Os promoteres do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), em Santa Quitéria, Déric Funck Leite e Marina Romagna Marcelino, recomendaram ao prefeito Tomás Figueiredo que cancele imediatamente o toque de recolher no município como ação para barrar o propagação do coronavírus.

Esse comportamento do MPCE na cidade visa obedecer a vontade do presidente Jair Bolsonaro, que tem sistematicamente dito que compete somente a ele controlar o funcionamento dos municípios e estados.

Assim, o MPCE de Santa Quitéria rasga a decisão aprovada pelo STF, que dá autonomia para os prefeitos e governadores no combate à Covid-19. Ao atropelar o supremo, esses promotores podem ser denunciados ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNPM).

Em tempo

O Procurador Geral de Justiça, Manuel Pinheiro, ao que parecemestá contaminado pela inércia da chefe da Procap, Vanja Fontenele.

Em tempo II

O MP do Ceará, via Procap, não investigou denúncia de superfaturamento dos respiradores na Prefeitura de Fortaleza. O prefeito Roberto Cláudio disse que verba não era federal.

Em tempo III

A Procap engavetou operação em Catarina contra prefeito Thiago Paes de Andrade.

Em tempo IV

Ao explicar num grupo de 200 promotores por que não apura o escândalo dos caixões — prefeitos gastando verbas da saúde sem critério –, Dra. Vanja declarou: a imprensa quer sensacionalismo.

Em tempo V

O que mais tem se comentado no Ceará é que a Procap perdeu totalmente a credibilidade. E quem está à frente desse demonte só pode ser quem está à frente da Procuradoria de Justiça dos Crimes contra a Administração Pública: Vanja Fontenele.

Confira documentos do MPCE

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também