Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Projeto reinaugura bibliotecas em Maracanaú, Maranguape e Aquiraz

Equipamentos beneficiam estudantes da educação básica

Biblioteca revitalizada pelo projeto "Territórios da Leitura". Foto: Divulgação

02/10/2023 20:47

Territórios da Leitura, projeto que revitaliza bibliotecas escolares e realiza atividades que incentivam a leitura literária em escolas públicas, reinaugura, nesta semana, mais cinco bibliotecas no Ceará. No dia 3 de outubro, será a vez de uma escola de Maracanaú, seguida por outra em Maranguape (05/10) e mais três em Aquiraz (06/10). Em setembro, o projeto reinaugurou uma biblioteca no município de Itapipoca. Ao todo, as seis revitalizações vão impactar cerca de 3.400 alunos.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

O projeto realiza, ainda, entre os dias 6 e 10 de novembro, um seminário virtual para educadores no YouTube. Gratuita, a atividade tem como tema a leitura e a escrita literária na educação básica. As inscrições serão abertas no dia 6 de outubro, através do site do projeto.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

O Territórios da Leitura, que está no seu quarto ano de realização, revitaliza bibliotecas de escolas públicas da educação básica, trazendo novas cores, mobiliários, equipamentos eletrônicos e jogos educativo-culturais, além de ampliar o acervo de cada biblioteca com a doação de 200 novos livros. Também são oferecidas oficinas literárias, contação de histórias, clube de leituras para estudantes e, ainda, oficinas e consultorias para os educadores na área de mediação de leitura literária e dinamização de biblioteca escolar.

Cronograma de reinaugurações das bibliotecas:

Terça-feira (03/10) | Maracanaú
9h30 – EMEIF Manoel Rodrigues Pinheiro de Melo

Quinta-feira (05/10) | Maranguape
15h30 – EMEF João Cirino Nogueira

Sexta-feira (06/10) | Aquiraz
9h30 – EMEF Henrique Gonçalves da Justa
13h30 – EMEF Maria Margarida Ramos
15h30 – EMEF Ernesto Gurgel Valente

LINKS PATROCINADOS