Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Projeto cria programa de desenvolvimento econômico para municípios do Vale do Caju

Objetivo é atrair novos investimentos para a região

Jô Farias

17/11/23 10:50

O projeto de indicação (669/2023) da deputada estadual Jô Farias (PT) propõe a criação do Programa de Desenvolvimento Econômico e Prospecção de Investimentos para os municípios de Aquiraz, Aracoiaba, Barreira, Beberibe, Cascavel, Chorozinho, Horizonte, Itaitinga, Ocara, Pacajus e Pindoretama, que formam o Vale do Caju.

O programa tem como objetivo atrair novos investimentos para a região, promover o crescimento econômico sustentável, criar empregos e renda. Algumas ações incluem: identificar oportunidades de investimento, fornecer suporte e assistência técnica a empresas locais, facilitar o acesso a financiamentos, promover capacitação e treinamento da força de trabalho, além de promover os municípios do Vale do Caju como destinos atrativos para investidores.

“Nossa ideia é criar um Centro de Desenvolvimento Econômico e Prospecção de Investimentos do Vale do Caju, que incentivará startups e empresas de tecnologia. Também oferecerá cursos e contará com espaço de auxílio jurídico e contábil para a região”, destacou a deputada.

De acordo com a parlamentar, o Governo do Estado também buscará parcerias com universidades públicas e privadas para oferecer cursos profissionalizantes e universitários alinhados com as necessidades do mercado, incluindo a construção de uma Cidade Universitária da Inovação. Essa cidade oferecerá cursos voltados para energias renováveis, engenharia da computação, engenharia eletrônica, inteligência artificial e programação.

LINKS PATROCINADOS