Programa Ceará Acolhe beneficiará 48 crianças e adolescentes órfãos da Covid-19 no Estado
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Programa Ceará Acolhe beneficiará 48 crianças e adolescentes órfãos da Covid-19 no Estado

Levantamento foi feito pelo MPCE

(Foto: reprodução/Agência Brasil)

08/11/2024 11:05

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Centro de Apoio Operacional da Infância e da Juventude (Caopij), contabilizou 48 crianças e adolescentes que ficaram órfãos em decorrência da pandemia da Covid-19 no Estado. As informações foram coletadas por meio de um formulário eletrônico disponibilizado para pessoas que trabalham na proteção de crianças e adolescentes, além do público em geral.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Os dados coletados serão encaminhados ao Gabinete do Governador e à Secretaria de Proteção Social do Estado (SPS) para que os possíveis órfãos identificados possam ser incluídos no Programa Ceará Acolhe, voltado à proteção social de crianças e adolescentes que perderam pai ou mãe, ou os dois - biológicos ou adotivos - em decorrência da pandemia da Covid-19. A iniciativa prevê, entre outras ações, o pagamento de um auxílio financeiro mensal, no valor de R$500, até o beneficiário completar 18 anos.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Entre as ações previstas para reduzir os impactos do trauma causado pela morte dos familiares, será disponibilizado o atendimento prioritário em serviços de cuidado com a saúde mental, o acompanhamento por equipes dos centros de Referência e Assistência Social (Cras) e de Referência Especializado e Assistência Social (Creas) e a prioridade na inserção na rede pública de ensino.

LINKS PATROCINADOS