sete dias sem medo da notícia
Capacitação
Profissionais de saúde de Fortaleza fazem treinamento gratuito em ECMO
Sistema de última geração é utilizado para salvar pacientes com Covid-19
Por : Redação CN7
27/08/21 10:59

Profissionais de saúde de hospitais públicos de Fortaleza receberão neste final de semana (28 e 29), treinamento gratuito em ECMO – Sistema de respiração artificial com tecnologia de última geração, usado para salvar pacientes com Covid-19, ou que acabaram de passar problemas graves de coração e pulmão.

Todos os profissionais beneficiados com o treinamento trabalham em UTIs respiratórias. A atividade é uma iniciativa de ação social oferecida pelo Instituto CityCor, empresa de prestação de serviços de saúde e de educação.

“A ECMO pode salvar muitas vidas, mas os profissionais de saúde precisam estar treinados pra isso”, explica o cirurgião cardíaco Juan Mejia, diretor do Instituto CityCor.

O Treinamento


Nas aulas práticas, sábado e domingo pela manhã, esses profissionais vão ser colocados diante de casos aparentemente reais com simulação realística através de bonecos simuladores.

A equipe de professores, com médicos, enfermeiros e perfusionistas, foi treinada pela ECMO Life Support Organization (ELSO), no Chile.

Entre os preceptores estão: cardiologista intensivista Patrícia Lopes, cirurgião cardiovascular Daniel Trompieri, cirurgião cardiovascular Juan Mejia, cirurgião cardiovascular Fabrício Pombo, enfermeira Juliana Fernandes, perfusionistas Selma Antero e Marcela de Paula.

O treinamento com simulação realística oferecido pelo Instituto CityCor dará ao grupo a capacitação necessária para enfrentar momentos de crise com pacientes em Ecmo ou enfermidades cardíacas e pulmonares graves.

SERVIÇO:
Local do treinamento: CityCor
Av. Senador Virgílio Távora, 1070 A
Aldeota, Fortaleza-CE.
Data: 28 e 29 de agosto de 08 da manhã ao meio-dia

LINKS PATROCINADOS