Procuradoria Eleitoral mostra relatório
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Procuradoria Eleitoral mostra relatório

12/05/2020 6:36

O procurador Eleitoral Samuel Miranda Arruda apresentou as alegações finais sobre a ação de investigação judicial eleitoral na campanha de 2018, contra o prefeito Arnon Bezerra, secretários municipais de Juazeiro do Norte e o deputado federal Pedro Bezerra.

O procurador Samuel Arruda aponta fatos que configuram abuso de poder, condutas vedadas por agentes públicos e captação ilícita de sufrágios (compra de votos). O cerne da questão no documento da procuradoria Eleitoral está no uso da estrutura administrativa da prefeitura de Juazeiro para a eleição de Pedro Bezerra. MPE afirma ter anexado provas (áudios e imagens, depoimentos) contra todos os investigados.

O procurador Samuel Samuel Arruda conclui que houve a interferência da administração pública de Juazeiro do Norte na votação de Pedro Bezerra. Diante dessa conclusão, requer a anulação do diploma de Deputado Federal de Pedro Bezerra. Se aprovada, essa decisão o torna inelegível até 07.10.2026. Também solicita a inelegibilidade do prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, e da secretária de Educação, Maria Loureto de Lima.

LINKS PATROCINADOS