sete dias sem medo da notícia
Vai voltar
Primeira partida com o retorno de torcedores ao Castelão acontece sábado
Partida entre Bahia e Ceará, prevista para este final de semana, será adiada
Por : Redação CN7
28/09/21 18:30

Está marcado o dia, local e horário da volta dos torcedores ao estádio do futebol no Estado do Ceará. Neste sábado (2), às 17 horas, na Arena Castelão, o Fortaleza realiza diante do Atlético-GO o primeiro evento-teste para o retorno do público às praças esportivas. Após a liberação do Governo do Estado, ficou faltando apenas a autorização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que foi confirmada nesta terça-feira (28), em reunião do Conselho Técnico de clubes da Série A, no Rio de Janeiro. Ao todo, 19 clubes participaram do encontro. Apenas o Flamengo optou por não comparecer.

Na reunião que definiu que os jogos do Campeonato Brasileiro Série A poderão contar com a presença de público, também ficou acertado que o duelo entre Bahia e Ceará, que seria realizado neste fim de semana, será adiado. O motivo foi a impossibilidade do tricolor baiano atuar com a presença do público, uma vez que não houve a liberação do Governo Estadual.

Dos 19 clubes que estiveram na reunião, 18 votaram à favor do retorno do público e adiamento do jogo do Bahia diante do Ceará. O único clube contrário foi o Athletico-PR. A partida entre Palmeiras e RB Bragantino será a única da rodada a não ter a presença de torcedores no estádio, pois o retorno do público em São Paulo será liberado apenas à partir da próxima segunda-feira (4).

Liberação na Arena Castelão

O governador Camilo Santana (PT) anunciou a liberação para um evento-teste na Arena Castelão, com até 10% do público total do estádio. A maior praça esportiva do Estado possui capacidade total de 63.904 pessoas. Se a liberação for calculada em cima da porcentagem total, o número de torcedores autorizados a entrar na Arena é de 6.390. Porém, se a liberação for apenas contando a capacidade atual de operação, que é de 55 mil pessoas, o número de torcedores reduz para 5.500.

Leia mais: Camilo anuncia evento-teste com presença de torcedores na Arena Castelão em novo decreto

LINKS PATROCINADOS