sete dias sem medo da notícia
Flexibilização
Camilo anuncia evento-teste com presença de torcedores na Arena Castelão em novo decreto
A informação foi divulgada durante transmissão ao vivo nas redes sociais
(Foto: reprodução/Facebook)
Por : Redação CN7
17/09/21 15:26

O governador Camilo Santana (PT) anunciou nesta sexta-feira (17) a liberação para um evento-teste na Arena Castelão, com até 10% do público total do estádio, que hoje é de 63.903 pessoas. A informação foi divulgada durante transmissão ao vivo nas redes sociais.

Além do evento-teste na Arena Castelão, o governador também anunciou a ampliação do horário de funcionamento dos restaurantes e aumento da capacidade de público em sala de aula. As medidas serão publicadas no Diário Oficial do Estado neste fim de semana.

Segundo Camilo Santana, a volta do público ao estádio de futebol foi um pedido da Federação Cearense de Futebol (FCF) e é a própria entidade que vai definir a primeira partida que será realizada com a presença dos torcedores. A expectativa é que a volta dos públicos aconteça na partida entre Fortaleza x Atlético-MG, pela semifinal da Copa do Brasil. “O comitê deliberou por 10% do público e a exigência de ter as duas doses vacinadas”, explicou.

Confira algumas medidas que vão estar presentes no novo decreto:

  • Restaurantes: poderão funcionar até 1h, com ampliação da capacidade por mesa para 8 pessoas;
  • Salões de festas em condomínios: estarão liberados, no entanto precisarão adotar os mesmos protocolos utilizados em buffets;
  • Eventos sociais e corporativos: podem receber 200 pessoas em ambientes fechados e 400 em ambientes abertos;
  • Escolas: as salas de aulas poderão usar 100% da sua capacidade, respeitando as regras de distanciamento social.
LINKS PATROCINADOS