PRF recupera caminhonete roubada 14 dias após o crime e prende suspeito

Veículo foi localizado durante fiscalização no km 17 da BR-116, em Itaitinga

PRF recupera caminhonete roubada 14 dias após o crime e prende suspeito

31/07/2026 16:31

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na tarde do último sábado (25), uma caminhonete Toyota Hilux roubada apenas 14 dias antes, durante fiscalização no km 17 da BR-116, em Itaitinga (CE). Um homem foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Civil.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

A abordagem ocorreu por volta das 17 horas, após a equipe da PRF receber indicativo para fiscalização do veículo em razão de análise de risco. Durante a inspeção, os policiais verificaram que a etiqueta de identificação do motor remetia a outro veículo com registro de furto ocorrido em 11 de julho de 2026, em Fortaleza.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Os procedimentos de identificação veicular também revelaram diversos indícios de adulteração. A gravação do Número de Identificação do Veículo (VIN) no chassi e a Identificação de Segurança Veicular (VIS) nos vidros apresentavam características incompatíveis com o padrão original do fabricante, além de outros sinais que indicavam possível regravação.

Questionado pelos policiais, o condutor informou que havia pegado a caminhonete emprestada de um amigo.

Diante das evidências, o homem foi preso em flagrante e a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Horizonte (CE), onde serão adotados os procedimentos cabíveis.

Publicidade
Publicidade

Clique ou role até aqui para carregar o carrossel.


Links patrocinados