Presidentes da Câmara e do Senado recebem governadores para discutir Previdência
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Presidentes da Câmara e do Senado recebem governadores para discutir Previdência

Camilo Santana defende criação de fundo de compensação para cobrir déficit

02/07/2019 6:08

Os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre, e da Câmara, Rodrigo Maia, se reuniram na noite desta segunda-feira (1) com o governadores do Ceará, Camilo Santana (PT); do Pará, Helder Barbalho (MDB); do Piauí, Wellington Dias (PT); da Paraíba, João Azevedo (PSB); e de Alagoas, Renan Filho (MDB).

Na pauta, a Reforma da Previdência e uma possível reinserção de estados e municípios na proposta que está em discussão na Câmara dos Deputados.

Antes da reunião, o governador Camilo Santana, defendeu a criação de um fundo de compensação para cobrir o déficit previdenciário dos estados com funcionalismo público; ou, então, a destinação de recursos do Fundo Social do Pré-Sal e de parte dos recursos do bônus de assinatura da cessão onerosa para essa finalidade.

“Muito dessa reforma não vai ajudar o déficit previdenciário da aposentadoria pública dos estados. Então, precisamos ter outras receitas que possam compensar esse déficit. É exatamente essa discussão que nós estamos fazendo”, disse o petista.

De acordo com a assessoria de Davi Alcolumbre, a negociação com os governadores para que estados e municípios sejam reinseridos na PEC da reforma da Previdência está avançando.

O acordo, contudo, ainda depende de um compromisso dos parlamentares para a votação de projetos no Congresso que resultem em mais recursos para os estados.

LINKS PATROCINADOS