Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Presidente Lula lança pedra fundamental do ITA no Ceará em janeiro

A primeira turma do ITA de Fortaleza inicia as aulas em 2027

Camilo Santana e Lula

20/12/23 15:40

A visita do presidente Lula ao Ceará para o lançamento da pedra fundamental da primeira sede do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) em Fortaleza, acontecerá no mês de janeiro. A informação foi confirmada pelo governador Elmano de Freitas, nesta quarta-feira (20), durante o lançamento do programa VaiVem Livre.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

“Em janeiro, o [presidente] Lula virá ao Ceará. Está vindo anunciar o ITA no Estado do Ceará. O ITA foi feito por cearense. O ITA foi quem gerou a empresa Embraer, produtora de avião. É a terceira maior do mundo. Ela foi criada graças ao ITA. Pois esse ITA está vindo para Fortaleza, lá na Base Aérea”, anunciou Elmano. À princípio, a visita do presidente da República ao Ceará estava prevista para dezembro.

Ainda de acordo com o governador cearense, a primeira seleção para o ITA de Fortaleza será realizada em 2024. E a primeira turma inicia as aulas em 2027.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

A unidade – a primeira fora de São Paulo – será instalada na Base Aérea de Fortaleza, no bairro Aeroporto, na capital cearense. No último dia 3 de outubro, o relatório técnico aprovou a instalação do ITA no Estado.

Assista ao vídeo:

LINKS PATROCINADOS