Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Elmano anuncia que programa VaiVem Livre beneficiará pessoas desempregadas

Novidade foi revelada durante evento de lançamento do programa

(Foto: reprodução/vídeo)

20/12/23 14:33

O governador Elmano de Freitas anunciou que o Programa VaiVem Livre beneficiará, a partir do dia 1º de maio, pessoas que estiverem desempregadas. A informação foi revelada durante evento de lançamento do programa, que ocorreu nesta quarta-feira (20). Na oportunidade, o chefe do Executivo cearense fez a entrega dos primeiros cartões.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

“Em maio, os trabalhadores e trabalhadoras quem tiver desempregado na Região Metropolitana de Fortaleza vão poder ter essa passagem. Mas nós vamos fazer melhor: nós vamos pedir que ele vá no Sine para saber onde tem a vaga de emprego. E ele vai pegar a passagem de graça para ir lá na empresa e quem sabe conseguir a sua vaga de emprego na Região Metropolitana de Fortaleza”, declarou.

A medida vai garantir passagens gratuitas – uma de ida e uma de volta – no transporte público coletivo para moradores de cidades da RMF. Nesta primeira fase, a medida valerá para os estudantes da RMF, de instituições públicas e privadas, que estejam regularmente matriculados em um município diferente do local de moradia. Para ter acesso ao benefício, é preciso ter a carteira de estudante válida para a macrorregião. 

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Os beneficiários receberão gratuitamente um cartão eletrônico – denominado Cartão VaiVem Livre – para utilização em sistema de bilhetagem implantado pelos operadores dos modos de transporte metropolitano. O cartão permitirá o armazenamento de créditos eletrônicos e deverá ser personalizado, pessoal e intransferível, vinculado ao número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) do beneficiário, possibilitando o controle do seu uso através de biometria ou outra tecnologia de identificação pessoal.

Assista ao vídeo completo:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Elmano de Freitas (@elmanofreitas)

LINKS PATROCINADOS