Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Presidente Lula anuncia Ricardo Lewandowski como novo ministro da Justiça

Anúncio foi realizado nesta quinta-feira (11)

(Foto: Ricardo Stuckert)

11/01/24 14:02

O presidente Lula (PT) escolheu Ricardo Lewandowski para ser o novo ministro da Justiça e Segurança Pública. Ele substituirá Flávio Dino, que vai assumir uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). O anúncio foi realizado nesta quinta-feira (11).

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

A posse de Ricardo Lewandowski no Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) ocorrerá em 19 de janeiro e a posse está marcada para 1º de fevereiro. Flávio Dino continua no cargo no Executivo, depois, assume a vaga no Senado até a posse no STF, que será em 22 de fevereiro.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

“Hoje é um dia muito feliz para mim. Feliz porque eu estou diante de um companheiro [Flávio Dino] que está prestando serviço extraordinário ao país, à Justiça brasileira, e que, acertadamente, o Congresso homologou para que seja o novo ministro do STF. E feliz porque tenho do meu lado esquerdo um companheiro [Ricardo Lewandowski] que foi extraordinário ministro da Suprema Corte e que deixa uma cadeira vazia que vai ser ocupada por Flávio Dino, não a mesma dele, mas a da Suprema Corte. E ele vai ocupar a cadeira do Flávio Dino”, disse Lula.

Assista a coletiva completa:

LINKS PATROCINADOS