Presidente do TRE-CE dá detalhes sobre tentativa de assassinato a desembargadores - Cn7 - Sem medo da notícia

Presidente do TRE-CE dá detalhes sobre tentativa de assassinato a desembargadores

Caso ocorreu no último dia 08 de abril

Presidente do TRE-CE dá detalhes sobre tentativa de assassinato a desembargadores

(Foto: divulgação/TRE-CE)

23/04/2025 18:41

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, revelou nesta quarta-feira (23) detalhes sobre o episódio que está sendo tratado como uma possível tentativa de assassinato contra magistrados da Corte. A denúncia envolve a entrada de um homem, identificado como Davi Gomes Ávila Mendes, armado no prédio do TRE-CE, em Fortaleza, no último dia 8 de abril, durante o julgamento que analisava a liberdade do prefeito afastado do município, Braguinha (PSB).

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

O suspeito é um guarda municipal de Sobral que já atuou como secretário de segurança de Santa Quitéria. Davi foi detido ao tentar entrar armado com uma pistola calibre 9mm e 13 munições no prédio do TRE. A segurança da instituição conseguiu interceptar o agente antes de ele acessar as dependências internas do Tribunal. O presidente do TRE-CE relatou que o comportamento do suspeito foi considerado audacioso e questionou quais seriam as intenções do homem caso tivesse conseguido entrar no local.

"Eu achei de muita gravidade, eu achei audacioso o comportamento de um cidadão desse. Se ele passa, ele vem pra cá. Chegando aqui, o que é que ele iria fazer?", declarou Raimundo Nonato.

A principal linha de investigação considera a hipótese de que os alvos do suspeito seriam os próprios desembargadores. Apesar da apreensão da arma, a delegada responsável pelo caso optou por não lavrar flagrante. O homem foi encaminhado ao 4º Distrito Policial, no bairro Pio XII, e liberado em seguida.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Diante da gravidade da situação, o presidente do TRE-CE determinou o envio de ofícios à Superintendência da Polícia Federal no Ceará, à Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD), à Secretaria da Segurança Pública do Estado e à delegacia que recebeu a ocorrência.

Assista aos vídeos:

Vídeo: Presidente do TRE-CE dá detalhes sobre tentativa de assassinato a desembargadores - Vídeo 1
Vídeo: Presidente do TRE-CE dá detalhes sobre tentativa de assassinato a desembargadores - Vídeo 2
Publicidade

LINKS PATROCINADOS