sete dias sem medo da notícia
Apoio
Presidente do TJCE recebe ligação de solidariedade e apoio do Ministro Luiz Fux
Ministro Luiz Fux, que lamentou o incêndio no prédio da entidade
Desembargadora Nailde Pinheiro, presidente do TJ-CE. (Foto: divulgação)
Por : Redação CN7
06/09/21 18:55

A presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), Maria Nailde Pinheiro Nogueira, recebeu nesta segunda-feira (06) uma ligação do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ministro Luiz Fux, que lamentou o incêndio no prédio da entidade e manifestou apoio.

“O ministro Luiz Fux foi muito sensível a esse lamentável acontecimento e me disse que poderia contar com toda sua assistência. Também colocou-se à disposição para acompanhar a apuração do fato. Outros tribunais mostraram-se solidários e recebi mensagens de várias instituições. Assegurei ao Ministro Fux que o Poder Judiciário cearense continua trabalhando de forma remota. Importante trabalharmos agora na reconstrução das áreas afetadas em parte do prédio do Tribunal”, agradeceu a chefe do Judiciário cearense.

Órgãos do Sistema de Justiça do Estado, como o Ministério Público (MPCE), Defensoria Pública e a Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará (OAB-CE) também manifestaram solidariedade, parceria e apoio por meio das redes sociais oficiais, assim como a Associação Cearense de Magistrados e Magistradas (ACM), Associação dos Procuradores e Procuradoras (APEGE); Advogados e Advogadas (AACE) e Defensores e Defensoras (ADPEC) do Ceará.

Ainda emitiram mensagens solidárias, o Sindicato dos Oficiais de Justiça (Sindojus), o Tribunal de Defesa de Prerrogativas e Valorização da Advocacia (TDF), a Procuradoria-Geral do Município de Juazeiro do Norte, a Associação Nova Advocacia e o Cartório de Jericoacoara.

Incêndio controlado

O incêndio que atingiu o prédio do TJCE já foi controlado pela equipe do Corpo de Bombeiros. Não há processos físicos no local atingido. Em virtude de investimentos em tecnologia na Justiça cearense, praticamente 100% dos processos estão digitalizados e preservados. De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Ronaldo Araújo, o projeto de incêndio do Tribunal estava aprovado e dois policiais que faziam a segurança do prédio ficaram levemente feridos, com pequenas escoriações.

LINKS PATROCINADOS