Presidente da Brisanet afirma que vai disputar leilão 5G marcado para março de 2021

24/05/20 9:03

O presidente da cearense Brisanet, José Roberto Nogueira, afirmou que sua empresa está pronta para ir às compras no leilão de frequências que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai realizar em março do ano que vem. A declaração foi feita durante live realizada pelo portal especializado Tele.Síntese.

No entender do executivo, a destinação de 60 MHz da faixa de 3,5 GHZ para os prestadores de pequeno porte (PPPs) como a sua operadora, fatiados em distintas regiões do país, com obrigações de cobertura para cidades com menos de 30 mil habitantes, irá acelerar a expansão da tecnologia para o interior do país e impedir que se faça “reserva de mercado” com as frequências adquiridas.

“A proposta para que os PPS paguem 10% e invistam os outros 90% em cidades com menos de 30 mil habitantes fará com que a 5G chegue ao interior do país e evitará que aventureiros comprem essas frequências para não usá-las”, afirmou o executivo.

Nogueira entende que, com o estabelecimento de metas de coberturas de telefonia móvel, não haverá risco de que as frequências não sejam usadas. “As grandes operadoras vão continuar investindo nas 320 cidades brasileiras. As outras cinco mil cidades terão a 5G pelos PPPs, com levamos a banda larga fixa”, alfinetou Nogueira.

LINKS PATROCINADOS