Prefeitura de Russas acusa funcionária de aplicar golpes usando nome da gestão
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Prefeitura de Russas acusa funcionária de aplicar golpes usando nome da gestão

Guilherme Bismarck também se pronunciou e negou qualquer envolvimento no caso

12/09/2022 19:04

A Prefeitura de Russas emitiu uma nota negando a existência de um suposto esquema de lavagem de dinheiro no município envolvendo os candidatos do PDT, Eduardo Bismarck e Guilherme Bismarck. A gestão afirma que a servidora pública Kássia Rayane Andrade Maia utiliza o nome da gestão municipal com o intuito de "aplicar golpes em entidades públicas ou privadas e pessoas diversas".

Segundo a Prefeitura Municipal de Russas, foi tomado conhecimento do caso no último dia 6 de setembro. Na oportunidade, o prefeito da cidade, Sávio Gurgel, chegou a fazer um Boletim de Ocorrência (BO) contra a servidora Kássia Rayane. "O ente público repudia veementemente a utilização indevida do nome do Prefeito Municipal, Sávio Gurgel Nogueira e de demais servidores públicos da prefeitura municipal de Russas, sobretudo quando o uso tem como objetivo a prática de crime (estelionato e outros) contra qualquer pessoa ou entidade, pública ou privada", diz um trecho da nota.

Leia a nota completa:

"A Prefeitura Municipal de Russas, vem a público esclarecer que não é responsável pelos supostos atos delitivos praticados pela servidora pública efetiva, Kássia Rayane Andrade Maia, dos quais se tomou conhecimento no dia 06 (seis) de setembro de 2022. O ente público repudia veementemente a utilização indevida do nome do Prefeito Municipal, Sávio Gurgel Nogueira e de demais servidores públicos da prefeitura municipal de Russas, sobretudo quando o uso tem como objetivo a prática de crime (estelionato e outros) contra qualquer pessoa ou entidade, pública ou privada.

O nome da Prefeitura Municipal de Russas, assim como do prefeito municipal e de alguns servidores, foi utilizado indevidamente com o intuito de aplicar golpes em entidades públicas ou privadas e pessoas diversas, visando o recebimento de quantias em dinheiro por Kássia Rayane Andrade Maia, pratica essa que já é do conhecimento de muita gente na cidade.

Diante da gravidade dos fatos, já sendo tomadas as devidas providências sobre o caso, inclusive com a formalização de B.O para a apuração dos fatos criminosos e a responsabilização daqueles que cometeram danos à imagem da Prefeitura Municipal de Russas, do Prefeito Municipal e de seus servidores, tendo sido registrado boletim de ocorrência nº 541-2577/2022.

A Prefeitura Municipal de Russas solicita, por fim, que eventuais informações sobre casos semelhantes aos que estão sendo veiculados pelos canais de notícias e em redes sociais sejam comunicados às autoridades através de registro de boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Russas-CE que está apurando os fatos através de inquérito policial.

A Prefeitura Municipal de Russas reitera seu compromisso de atuação com lisura, responsabilidade e transparência para com o povo russano."

Confira o Boletim de Ocorrência:

Um dos nomes citados pela servidora Kássia Rayane, no áudio, foi o do candidato à deputado estadual, Guilherme Bismarck. O pedetista também se pronunciou nas redes sociais e negou conhecer Kássia Rayane. O filho do prefeito de Aracati, Bismarck Maia, também afirmou que não possui atividade de campanha em Russas.

Confira o pronunciamento de Guilherme Bismarck:

Relembre o caso:

Funcionária da Prefeitura de Russas revela lavagem de dinheiro para deputados do PDT

LINKS PATROCINADOS