sete dias sem medo da notícia
Prefeitura de Pacatuba trabalha para proteger população da covid
Prefeito Carlomano Marques não mede esforços para salvar os cidadãos do município
Por : Redação CN7
22/02/21 10:58

Desde janeiro de 2021, já foram iniciadas em Pacatuba a campanha de vacinação contra a Covid-19. As primeiras vacinas seguiram a ordem de prioridade orientada pelo Ministério da Saúde, obedecendo aos seguintes grupos: profissionais de saúde da linha de frente, pessoas indígenas e idosos com mais de 75 anos.

O município de Pacatuba aguarda por novas doses que devem ser enviadas pelo Governo Federal aos estados que distribuem aos municípios. No Ceará, a regional que recebe a vacina para Pacatuba é a cidade Maracanaú. Até a chegada de novas doses, o prefeito Carlomano Marques juntamente com o vice-prefeito Rafael Marques determinaram que o município segue o decreto estadual com medidas locais buscando minimizar os impactos da doença viral, como a suspensão das atividades no Balneário Bica das Andréas, até o dia 28 de fevereiro, fiscalização nos bares e estabelecimentos considerados não essenciais cujo funcionamento segue até às 22h.

No momento mais alto do pico da pandemia, Pacatuba adotou barreiras sanitárias, entrega de máscaras a população, refeições solidárias para as famílias mais carentes cadastradas no Centro de Referência e Assistência Social (Cras), além de acolher casos mais urgentes em sua rede municipal de saúde, que atualmente conta com o Hospital Municipal, a Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA), além dos postos de saúde distribuídos nos distritos.

Preparados para atender a população, a Unidade de Pronto Atendimento de Pacatuba conta com 12 leitos, três consultórios médicos, uma farmácia, entre outros diversos compartimentos.
A unidade com seis meses de funcionamento já entendeu aproximados 27 mil pacientes, vem para dar suporte à população neste momento delicado.

LINKS PATROCINADOS