sete dias sem medo da notícia
Covid
Prefeitura de Maracanaú quer vacinar todas as pessoas de 75 anos amanhã
Mutirão da Secretaria de Saúde municipal pretende imunizar 2.570 idosos
Por : Redação CN7
24/03/21 12:11

A Prefeitura de Maracanaú, através da Secretaria de Saúde, irá realizar nesta quinta-feira (25/), de 8h às 17h, uma campanha de vacinação contra a Covid-19. A meta é zerar o cadastro municipal, quando serão imunizados os 2.570 idosos de 75 anos ou mais que foram cadastrados no Telessaúde e estão na lista de espera para receber a imunização.

Prezando pela segurança e saúde desses idosos, a vacinação está sendo previamente agendada e deverá ocorrer em oito escolas de Maracanaú. O idoso deve comparecer ao local agendado, acompanhado de apenas uma pessoa, para evitar aglomerações. Além disso, ele deve levar os seguintes documentos: Identidade com foto, carteirinha do posto ou comprovante de residência. “Só serão vacinados aqueles idosos previamente cadastrados no Telessaúde e que estão com nome na listagem. A equipe da Secretaria de Saúde está entrando em contato com todos os idosos para realizar o agendamento”, esclarece a secretária de Saúde, Socorro Norjosa.

Desde o último dia 18 de março, o município integra a plataforma estadual Saúde Digital para cadastro da vacinação, mas “aqueles idosos que já haviam se registrado no cadastro municipal e estavam aguardando a vacina, a hora chegou e todos eles serão vacinados nesta quinta-feira. Aqueles idosos que não fizeram o cadastro municipal deverão se registrar agora através da plataforma digital do Estado, o Saúde Digital”, explica Socorro Norjosa.

Portanto, os maracanaunses que fazem parte dos grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Imunização, devem realizar o cadastro através do site vacinacaocovid.saude.ce.gov.br

Leia Também
LINKS PATROCINADOS
Leia Também