Prefeitura de Maracanaú deve concluir obras no estádio Almir Dutra em janeiro
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Prefeitura de Maracanaú deve concluir obras no estádio Almir Dutra em janeiro

O objetivo é tornar a praça esportiva apta a receber os jogos do Maracanã

(Foto: divulgação)

10/08/2021 19:31

O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PSDB), apresentou nesta terça-feira (10), no Palácio Antônio Gonçalves, o projeto das obras no Estádio Municipal Almir Dutra, que fica localizado no município. O objetivo é tornar a praça esportiva apta a receber os jogos do Maracanã Esporte Clube, que vai disputar a Série A do Campeonato Cearense, em 2022.

O Maracanã Esporte Clube, time da cidade, vive um dos seus melhores momentos dentro de campo, desde de sua fundação no ano de 2005. Na atual temporada, sagrou-se campeão da Série B do Campeonato Cearense com apenas uma derrota em nove partidas e, consequentemente, conquistou a vaga na elite do futebol do Estado. Para que o time não precise se deslocar para municípios vizinhos, a prefeitura vai reformar o estádio Almir Dutra. Entre as equipes que vão enfrentar o azulão da Região Metropolitana estão Ceará e Fortaleza. "Movimenta a cidade. Cria autoestima para a cidade. Economicamente melhora também porque as partidas vão gerar renda para os pequenos comerciantes e microempresários. E quero também, além disso, transformar Maracanaú na cidade dos esportes", explicou o prefeito Roberto Pessoa.

Com as reformas, as associações esportivas do Estado também serão incentivadas a trazer suas sedes para o Estádio, onde a Prefeitura irá disponibilizar salas para essas entidades. "Eu vou incentivar que as federações amadoristas sediem suas federações aqui em Maracanaú", completou.

Vistoria da FCF

A Federação Cearense de Futebol (FCF) realizou, no último mês de julho, uma vistoria técnica para adequar as condições da praça esportiva às normas técnicas e de engenharia exigidas pela entidade. "A FCF verificou que precisamos ter um melhor gramado, embora tenhamos uma drenagem de primeiro mundo, vestiários com 10 chuveiros para cada time, aparelhos sanitários.. em um primeiro momento, as partidas seriam apenas para os atletas e comissões técnicas. E, com o avanço das obras, vamos poder receber o público em geral", explicou o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, Raphael Pessoa.

A previsão para o término das obras é entre seis ou sete meses. Assim, o Maracanã poderá mandar as partidas do Campeonato Cearense Série A na nova casa. "Estamos fazendo de tudo para que isso aconteça o mais rápido possível", garantiu.

LINKS PATROCINADOS