Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Prefeitura de Canindé lança Rede de Proteção Animal

Iniciativa visa garantir o bem-estar animal

(Foto: divulgação/Prefeitura de Canindé)

13/03/24 19:54

A Prefeitura de Canindé lançou oficialmente nesta quarta-feira (13), no auditório da Faculdade Estácio Idomed, a Rede de Proteção Animal do município, durante a comemoração de dois anos do “Programa Avança Mais Saúde”. A iniciativa visa garantir o bem-estar animal, promover a adoção responsável e o fortalecimento da luta contra os maus-tratos.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

O projeto vai integrar políticas públicas intersetoriais envolvendo as secretarias de Educação, Saúde, Meio Ambiente, Infraestrutura e Serviços Públicos. “A Rede de Proteção Animal é um marco histórico para Canindé e representa o compromisso da nossa gestão”, destacou a prefeita Rozário Ximenes.

Os canindeenses também vão contar com uma Unidade Móvel de Castração (Petmovel) que vai ampliar a oferta de castrações de animais de rua no município, em parceria com a ONG Vipace.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

“Com a união de esforços da nossa gestão e a sociedade civil, construiremos um município mais justo e humano para todos, incluindo os nossos queridos animais”, complementa Rozário.

Avança Mais Saúde

A solenidade também teve a prestação de contas do trabalho realizado pela Secretária de Saúde, Islayne Ramos, à frente da pasta. O momento finalizou com a entrega de duas viaturas e uma ambulância para o distrito de Bonito, com investimento de mais de R$ 500 mil.

Confira fotos:

LINKS PATROCINADOS