Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Prefeito Sarto anuncia nomes dos homenageados com a Medalha Iracema

A solenidade será realizada no Teatro São José, no próximo dia 18 de abril

(Foto: Daniel Calvet/Prefeitura de Fortaleza)

10/04/24 17:19

O prefeito de Fortaleza, José Sarto, anunciou nesta quarta-feira (10), por meio das redes sociais, os nomes dos homenageados com a 7ª edição da Medalha Iracema, maior comenda concedida pelo Executivo municipal. Neste ano, a solenidade será realizada no Teatro São José, no próximo dia 18 de abril.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Neste ano, receberão a comenda o o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Teodoro Silva Santos; a empresária Maria Consuelo Leão Dias Branco; o arquiteto, compositor e poeta Fausto Nilo Costa Júnior; e a bailarina e diretora geral do Instituto Katiana Pena, Katiana Pena Morais. “São nomes que expressam a riqueza social, cultural e histórica da nossa Fortaleza”, ressaltou o prefeito.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

O evento faz parte da programação do aniversário da capital, que completa 298 anos.

Sobre a Medalha Iracema

Em seu primeiro ano, 2018, a Medalha homenageou a jornalista Adísia Sá; o professor e arquiteto, Liberal de Castro; e o cantor e compositor Raimundo Fagner. Na edição de 2019, foram homenageados o médico e professor universitário, José Otho Leal Nogueira; o ex-senador Mauro Benevides; e o empresário Pio Rodrigues Neto. Em 2020, receberam a comenda o engenheiro civil, Eudoro Santana; o empresário Júlio Ventura Neto; o humorista Tom Cavalcante; e o cineasta Wolney Oliveira.

Em 2023, os agraciados foram o senador Tasso Jereissati; a professora Luma Andrade; o presidente da Central Única das Favelas (CUFA), Preto Zezé; o artista Descartes Gadelha; e a ex-prefeita de Fortaleza Maria Luiza.

LINKS PATROCINADOS