Prefeito e governador assinam ordem de serviço para obras no São Cristóvão
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Prefeito e governador assinam ordem de serviço para obras no São Cristóvão

Investimentos para a ampliação do Sistema de Esgotamento também foram anunciados

09/11/2020 16:06

O prefeito Roberto Cláudio e o governador Camilo Santana assinaram, nesta segunda-feira (09), Ordem de Serviço no valor de R$ 3 milhões para obras de pavimentação asfáltica no Conjunto São Cristóvão, em Fortaleza.

A ação ocorre de forma complementar a implementação de uma rede de esgotamento sanitário na região, que já está em fase de finalização. Na ocasião, os Gestores também anunciaram investimentos para a ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário de diversos bairros da Capital, por meio do programa Juntos por Fortaleza.

“Saneamento é saúde e qualidade de vida. Esta intervenção transformará a vida da comunidade do São Cristóvão. Ao todo, estão sendo investidos mais de R$ 20 milhões em uma nova rede de esgoto, além de toda a pavimentação das ruas onde a rede foi estabelecida, inclusive estendendo para outras vias para atender demanda da população, que agora está sendo presenteada”, declarou o Prefeito sobre a assinatura que possibilitará a finalização da urbanização da área e que trará mais dignidade aos moradores da Regional VI.

A ampliação do sistema de esgotamento sanitário contemplará a execução de 165.160,15m de rede coletora e linha de recalque, três novas estações elevatórias e 25.268 ligações prediais. Com isso, serão beneficiados 68.463 moradores dos bairros Edson Queiroz, Luciano Cavalcante, Cidade dos Funcionários, Parque Manibura, Sapiranga, Cajazeiras e Barroso.

“Hoje, estamos com 62% das casas com acesso à rede e, com as obras em andamento e as que vamos anunciar, vamos chegar até o final de 2022 com 74% de cobertura de esgotamento sanitário na cidade de Fortaleza”, ressaltou Camilo Santana. Segundo ele, isso só é possível graças ao trabalho conjunto entre Prefeitura e Estado.

LINKS PATROCINADOS