Prefeito de Ocara denuncia obra irregular e aciona Ministério Público contra construtora
O prefeito disse que todos os projetos serão reavaliados e as obras reiniciadas
(Foto: reprodução/vídeo)
08/05/2026 19:01
A Prefeitura de Ocara acionou o Ministério Público do Ceará (MPCE) contra a Holanda Engenharia e Construções Ltda. após identificar falhas na construção de poços na região de Serragem. A denúncia foi feita pelo prefeito Leonildo Farias, por meio de vídeo publicado nas redes sociais, nesta sexta-feira (08).
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Segundo o prefeito, o setor de engenharia do município, representado por Dávila e João Paulo, condenou tecnicamente as obras e notificou a empresa em 23 de janeiro. A principal irregularidade apontada foi o uso de tubo de irrigação, material também utilizado em sistemas de esgoto, no lugar do tubo geomecânico standard, indicado para poços profundos. Segundo a avaliação técnica, o material empregado tem baixa resistência mecânica, aumenta a necessidade de manutenção e permite a entrada de sedimentos no poço.
Além disso, o reservatório foi construído com material de baixa qualidade e em desacordo com o projeto original. Diante do laudo técnico, a prefeitura informou que não fará o pagamento pela obra. "A administração pública precisa ser feita com responsabilidade. Eu, como prefeito, jamais pagaria uma obra irregular", afirmou Leonildo Farias.
Siga o canal do CN7 no Telegram
O prefeito disse que todos os projetos serão reavaliados e as obras reiniciadas seguindo as especificações técnicas. A região de Serragem teve os poços demolidos após a condenação da estrutura.
Assista ao vídeo: