Sete dias por semana sem medo da notícia!
Prefeito de Fortaleza será homenageado com o Troféu Clóvis Rolim 2019 da FCDL
Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio

O prefeito Roberto Cláudio será condecorado com o Troféu Clóvis Rolim 2019, principal comenda do comércio cearense, outorgada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL-CE).

A homenagem será entregue nesta quinta-feira (18/07), durante solenidade para convidados no Theatro José de Alencar, e foi decidida por unanimidade pela Federação, reconhecendo a atuação do gestor como uma parceria imprescindível ao setor.

O anúncio foi realizado pelo presidente da FCDL, Freitas Cordeiro, durante audiência com o prefeito Roberto Cláudio da qual também participaram o presidente da CDL Fortaleza, Assis Cavalcante, e do ex-presidente da FCDL, Honório Pinheiro.

Criado em 1985, o Troféu leva o nome do líder lojista Clóvis Rolim, cujo trabalho impactou positivamente o comércio no estado do Ceará e as CDLs. Anualmente, a escolha é decidida pela diretoria da FCDL-CE, após indicação da família Clóvis Rolim. A personalidade homenageada deve ter desenvolvido trabalhos com foco no desenvolvimento do Estado, tanto na área privada como no setor público, com foco não apenas na causa lojista, mas também em projetos de cunho social e cultural. O senador Virgílio Távora foi o primeiro homenageado.

Outros prêmios recebidos

Desde o início da sua gestão à frente da Prefeitura de Fortaleza, o prefeito Roberto Cláudio vêm sendo destaque em condecorações nacionais e internacionais. Dentre as homenagens mais recentes recebidas, estão o Troféu “Sustainable Transport Award”, do Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento (2019); a Homenagem da Escola Bloomberg de Saúde Pública da Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor Nacional na categoria desburocratização e implementação da Rede Simples (2019); a Medalha Clóvis Arrais Maia, da Fecomércio (2018); e o prêmio Prefeito Empreendedor pelo Sebrae (2016).

O prefeito Roberto Cláudio também vem se evidenciando em categorias como educação, turismo e gestão e transparência, com prêmios como o Escola Nota Dez do Governo do Estado do Ceará (2017, 2018 e 2019); o Troféu César Cals de Turismo (2017) e primeiro lugar na Escala Brasil Transparente da Controladoria Geral da União (CGU).

Publicidade
Mais Lidas