Prefeito de Canindé descarta que intoxicação teve origem em merenda escolar
As investigações continuarão para identificar outros possíveis fatores

(Foto: reprodução/Instagram)
07/03/2025 11:57
O prefeito de Canindé, Professor Jardel (PSB), afirmou, em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (7), que os alimentos fornecidos nas escolas municipais não foram a causa do surto de diarreia registrado entre alunos da rede pública. Segundo ele, o laudo elaborado pelo Laboratório Central do Governo do Estado (LACEN) apontou que a bactéria identificada nas fezes das crianças não estava presente nos alimentos consumidos nas unidades de ensino do município.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
"Estamos aqui não baseados em falas ou em fatos vazios, mas com documentos e diagnósticos elaborados pelo LACEN. O laudo comprova que o surto de diarreia não tem relação com os alimentos ingeridos pelos alunos nas escolas do município", afirmou o prefeito.
Além de defender a qualidade da merenda escolar, Professor Jardel criticou a disseminação de informações, que, segundo ele, prejudicaram a Secretaria de Educação e atrasaram o início do ano letivo. "Tentaram prejudicar o retorno das aulas, espalhando notícias inverídicas, sem documentos, apenas com o intuito de atacar a nossa gestão", declarou.
Siga o canal do CN7 no Telegram
Ainda de acordo com o prefeito, as investigações continuarão para identificar outros possíveis fatores responsáveis pelo surto.
Assista ao vídeo: