Vereadores de Canindé registram BO para apurar intoxicação alimentar em alunos de escola municipal - Cn7 - Sem medo da notícia

Vereadores de Canindé registram BO para apurar intoxicação alimentar em alunos de escola municipal

A secretária da Educação reconheceu a gravidade da intoxicação alimentar

Vereadores de Canindé registram BO para apurar intoxicação alimentar em alunos de escola municipal

(Foto: reprodução/redes sociais)

18/02/2025 14:28

Sete vereadores de Canindé registraram um Boletim de Ocorrência (BO) nesta terça-feira (18) para exigir a apuração de um caso de intoxicação alimentar que afetou cerca de 60 estudantes da rede municipal no primeiro dia de aula. O episódio levou 24 alunos à internação hospitalar e gerou questionamentos sobre a qualidade da merenda escolar fornecida às unidades de ensino.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Os vereadores Chico Justa (Solidariedade) e Karlinda Coelho (Republicanos), presidente da Câmara Municipal, compareceram à Delegacia de Polícia para formalizar a denúncia e solicitar a investigação da Vigilância Sanitária. Além disso, a Câmara deve votar, na sessão da próxima sexta-feira (21), o possível afastamento da secretária de Educação, Thaylana Queiroz, responsabilizando-a pelo ocorrido.

"Viemos oficializar o que foi informado na tarde de ontem a respeito de uma intoxicação alimentar nas crianças no primeiro dia de aula. Como representantes do povo, estamos aqui para exigir que todas as providências sejam tomadas no sentido de elucidar esse fato que colocou em risco a vida de mais de 60 crianças", afirmou Chico Justa.

Assista ao trecho:

Vídeo: Vereadores de Canindé registram BO para apurar intoxicação alimentar em alunos de escola municipal - Vídeo 1

A presidente da Câmara, Karlinda Coelho, destacou que a denúncia surgiu a partir de relatos de pais, professores e mensagens nas redes sociais. "Nosso intuito é fiscalizar, junto às comissões de Educação, Saúde e Constituição e Justiça, buscando esclarecer esses fatos. Precisamos ter um zelo muito grande com nossas crianças e adolescentes nas escolas", afirmou.

Assista ao trecho:

Vídeo: Vereadores de Canindé registram BO para apurar intoxicação alimentar em alunos de escola municipal - Vídeo 2

Secretária reconhece gravidade do caso

A secretária de Educação, Thaylana Queiroz, reconheceu a gravidade da intoxicação alimentar e determinou o recolhimento da merenda distribuída no primeiro dia de aula. A substituição dos alimentos foi realizada enquanto se aguarda o resultado do laudo que irá apontar as causas do problema.

"Gostaria de me dirigir às mães e pedir que fiquem tranquilas em relação às crianças e aos itens da merenda escolar. Estamos analisando a situação e acompanhando a rotina escolar para entender qualquer circunstância que tenha contribuído para o adoecimento dos alunos", declarou a secretária.

Siga o canal do CN7 no Telegram

O Ministério Público do Ceará (MPCE) e a Polícia Civil (PCCE) também acompanham o caso para apurar possíveis negligências na distribuição da alimentação escolar.

Assista ao vídeo:

Vídeo: Vereadores de Canindé registram BO para apurar intoxicação alimentar em alunos de escola municipal - Vídeo 3
Publicidade

LINKS PATROCINADOS