Por decisão da Justiça, diretores do IPM de Maracanaú são reintegrados ao cargo - Cn7 - Sem medo da notícia

Por decisão da Justiça, diretores do IPM de Maracanaú são reintegrados ao cargo

Ambos haviam sido afastados durante operação da PF

Por decisão da Justiça, diretores do IPM de Maracanaú são reintegrados ao cargo

Judge gavel with Scale of justice, object documents working on table in courtroom, Legal law advice and justice concept.

19/02/2025 15:20

A Justiça determinou a reintegração dos diretores do Instituto de Previdência do Município (IPM) de Maracanaú. Ambos haviam sido afastados durante a Operação Provérbios 21:5, deflagrada pela Polícia Federal (PF) na última sexta-feira (14).

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

A decisão judicial revogou as medidas cautelares impostas aos diretores, apontando a ausência de elementos contemporâneos que justificassem a manutenção do afastamento. Segundo o magistrado responsável pelo caso, a conduta investigada ocorreu em 2016, com o investimento de R$ 3,7 milhões do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) de Maracanaú no Fundo de Investimento Imobiliário JT Prev Desenvolvimento Habitacional.

O juiz destacou que o aporte foi realizado dentro dos percentuais permitidos pela legislação e contou com aprovação do Comitê de Investimentos, além de estudo atuarial sobre a aplicação dos recursos. Além disso, pontuou que a investigação criminal foi concluída sem o oferecimento de denúncia pelo Ministério Público Federal (MPF), o que afastaria a necessidade da medida cautelar.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Diante disso, o juiz determinou a comunicação ao IPM de Maracanaú sobre a revogação do afastamento e a intimação do MPF, que terá um prazo de dez dias para se manifestar sobre o caso.

Confira o documento:

Publicidade
sesc

LINKS PATROCINADOS