Policial tem casa invadida por assaltante e é baleado em Maracanaú
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Policial tem casa invadida por assaltante e é baleado em Maracanaú

O crime ocorreu a poucos metros de BEPI

Foto: Reprodução/WhatsApp

20/08/2024 12:12

Um policial militar foi alvo de uma tentativa de homicídio, na manhã desta terça-feira (20), em Maracanaú. O crime ocorreu na estrada do condomínio onde mora o militar, no bairro Parque Tijuca, distante poucos metros do Batalhão Especial de Polícia do Interior (Bepi). Composições da PM foram mobilizadas para atender à ocorrência. Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) sobrevoa a região em busca pelo suspeito. As motivações são desconhecidas.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

O suspeito, identificado como Antônio Mariano da Silva Filho, é vizinho da vítima e havia alugado o apartamento no condomínio há três meses no nome de outra pessoa. O suspeito aguardou o local ficar vazio para ter acesso e fazer o furto por meio de um buraco na parede. Ao avistar o policial, o criminoso atirou e o disparo atingiu a boca do militar, identificado inicialmente como Geilson, lotado no 14⁰ batalhão de Polícia Militar (PMCE), que atende ao município de Maracanaú. Câmeras de segurança registraram a fuga do suposto autor do crime. Nas imagens divulgadas pela polícia, é possível ver o suspeito, que utilizava uma camisa de cor escura, e portava uma mochila, passando pelo corredor do residencial. Ele fugiu em direção a uma região de mata.

O policial foi socorrido para um hospital particular de Maracanaú. Equipes de saúde trabalham no processo de transferência para o Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza. Por meio de nota, a PMCE informou que o estado de saúde do agente de segurança é considerado estável.

Siga o canal do CN7 no Telegram

A 11ª delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), unidade especializada na investigação de crimes contra agentes de segurança, assumiu as investigações, com a colaboração da delegacia metropolitana de Maracanaú.

Confira imagens da fuga:

Leia a nota completa:

"A Polícia Militar do Ceará (PMCE) informa que, na manhã desta terça-feira (20), em Maracanaú, um soldado foi vítima de disparo de arma de fogo após suspeitos invadirem a residência dele para efetuarem um roubo.

O policial foi encaminhado a uma unidade de saúde, onde está com quadro clínico estabilizado. Diligências seguem em andamento a fim da captura de suspeitos de participação no crime.

Por meio da Coordenadoria de Saúde, Assistência Social e Religiosa (CSASR), a PMCE está acompanhando o caso e oferecerá suporte ao militar.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia."

LINKS PATROCINADOS