Policial penal é morto em ataque a tiros no Centro de Fortaleza
A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos
(Foto: Ricardo Lima/Portal CN7)
28/01/2025 16:45
Na manhã desta terça-feira (28), o policial penal José Wendesom Rodrigues de Lima, de 37 anos, foi morto a tiros durante uma emboscada no bairro Centro, em Fortaleza. O crime ocorreu na rua Dom Joaquim, quando dois homens armados desceram de um carro e efetuaram cerca de dez disparos contra a vítima e outro agente que o acompanhava.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
José Wendesom, que trabalhava na Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP), estava em um veículo descaracterizado no momento do ataque. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), mas não resistiu aos ferimentos. O outro policial penal não foi atingido pelos disparos.
De acordo com informações preliminares, os dois agentes realizavam uma investigação do setor de inteligência. A suspeita é de que os criminosos tenham identificado as vítimas como policiais antes de executarem o ataque.
Siga o canal do CN7 no Telegram
O Sindicato dos Policiais Penais e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindppen-CE) lamentou a morte de José Wendesom por meio de nota oficial. "Neste momento de dor, o sindicato se solidariza com a família e os amigos e espera que encontrem o consolo e força necessários para superar esta perda. Que a memória desse colega seja sempre lembrada com respeito", afirmou a entidade.
Confira foto:
