Polícia Militar prende 13 pessoas por caça ilegal no município de Sobral
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Polícia Militar prende 13 pessoas por caça ilegal no município de Sobral

Foram apreendidas 532 aves abatidas, 10 espingardas e 2 garrafas pet com ovos

(Foto: divulgação/ Ascom PMCE)

26/04/2021 18:59

Uma equipe da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), prendeu 13 indivíduos por caça ilegal. O caso aconteceu nesse domingo (25), na cidade de Sobral. Com o grupo, foram apreendidas 532 aves abatidas, 10 espingardas de pressão e duas garrafas pet contendo ovos de avoantes.

O fato ocorreu em um pombal de avoante, na localidade de Caracará. Essa espécie de animal, em seu ciclo de vida, utiliza o sertão cearense para o período de reprodução, fazendo ninhos no chão, facilitando a sua captura. Ao chegarem próximo ao pombal, os militares visualizaram rastros de motocicletas saindo da estrada principal e adentrando ao matagal. Após incursões táticas, os PMs localizaram os indivíduos os quais se preparavam para uma caça noturna.

Na ação, um vasto material de caça foi apreendido, tais como: 532 avoantes abatidas, dez espingardas de pressão, duas garrafas pet contendo ovos de avoantes, sete recipientes contendo chumbinho, 11 estilingues, 2 facas, 5 cantis, 11 lanternas, uma garrafa de aguardente, 3 sacolas contendo pedras, um chocalho, uma corneta e diversas roupas para caça. Ao todo, 13 indivíduos foram detidos.

A ação contou com o apoio de composições do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e da Força Tática (FT), todos os suspeitos e o material apreendido foram apresentados à Delegacia Regional de Sobral. Na unidade policial, os suspeitos foram autuados em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) com base no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais.

LINKS PATROCINADOS