Polícia faz operação para prender suspeitos do furto milionário de medicamentos
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Polícia faz operação para prender suspeitos do furto milionário de medicamentos

Cerca de R$ 1,5 milhão de remédios foi furtado da Secretaria de Saúde do Estado

Policiais civis amanheceram o dia em uma distribuidora de remédios no Centro

01/11/2019 9:07

Noventa policiais civis estão nas ruas de três cidades da Região Metropolitana de Fortaleza desde as primeiras da manhã desta sexta-feira (1º). O objetivo é o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão nas investigações sobre o furto milionário de remédios controlados ocorrido na sede da Coordenadoria  de Assistência Farmacêutica da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará.

A operação policial, batizada de “Furta Vitae”, tem o objetivo de cumprir oito mandados de prisão temporária e mais 11 de busca e apreensão em endereços nas cidades de Fortaleza, Eusébio e Caucaia, na zona metropolitana. Os alvos são funcionários do próprio órgão onde teria ocorrido o furto há duas semanas.

Um dos endereços “alvos” da operação é uma distribuidora de medicamentos localizada na Rua Governador Sampaio, no  Centro de Fortaleza, nas proximidades da Catedral Metropolitana da Capital. O prédio amanheceu hoje cercado por policiais civis fortemente armados e usando balaclavas (capuzes).

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, o furto dos medicamentos foi descoberto durante uma inspeção de rotina no estoque da Coordenadoria. Há informações extra-oficiais que as câmeras de segurança do prédio chegaram a ser desligadas enquanto era praticado o crime.  A investigação chegou aos nomes de funcionários que estariam desviando os materiais durante seus plantões. 

Operação

A operação que está sendo realizada nesta sexta-feira decorre de pedidos de prisão e de busca e apreensão feitos à Justiça pela equipe da Delegacia de Combate à Corrupção (Decor).  Participam da ação policial inspetores e delegados de outras duas unidades da Polícia Civil: Os departamentos de Recuperação de Ativos (DRA) e o Técnico Operacional (DTO).

Os suspeitos detidos estão sendo levados para o Complexo das Delegacias Especializadas (Code), no bairro de Fátima.

Confira clique

LINKS PATROCINADOS