Polícia combate manifestação de organização criminosa e prende 76 por queima de fogos - CN7

Polícia combate manifestação de organização criminosa e prende 76 por queima de fogos

As ações ocorreram em municípios da grande Fortaleza e no interior do Estado

Polícia combate manifestação de organização criminosa e prende 76 por queima de fogos

(Foto: Divulgação/SSPDS)

17/09/2025 10:22

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu 76 pessoas por suspeita de participação em ações ligadas a facções criminosas durante operações realizadas nesta terça-feira (16), em Fortaleza e em municípios do Ceará. Os grupos são apontados como responsáveis por queimas de fogos de artifício e por pichações com siglas de facções espalhadas em diferentes locais. Essa foi a segunda noite consecutiva de capturas de suspeitos envolvidos nas manifestações criminosas, que tinham como objetivo contrapor as comemorações do grupo rival, ocorrida no dia anterior. Na segunda-feira (15), já haviam sido presas 19 pessoas. Com isso, o total chega a 95 detidos em dois dias.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Além das prisões, foram apreendidos fogos de artifício, armas de fogo, munições, drogas e veículos. Entre os 76 presos nesta terça-feira, 32 foram encontrados em Fortaleza, nos bairros Planalto Ayrton Senna, Prefeito José Walter, Mondubim, Vila Manoel Sátiro, Canindezinho, Passaré e Siqueira.

Na Região Metropolitana, 29 suspeitos foram capturados em Maracanaú, Aquiraz, Paracuru, Pacatuba e Horizonte. No interior do estado, foram feitas novas detenções: oito em Canindé, cinco em Quixadá e dois em Morada Nova.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Os presos foram levados à Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), em Fortaleza, além de delegacias municipais e unidades regionais do Departamento de Repressão ao Crime Organizado. Eles são investigados por crimes como associação criminosa, pichação e participação em facção criminosa.

Publicidade
Publicidade

LINKS PATROCINADOS