Polícia Civil prende em Beberibe advogado acusado de estuprar a enteada
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Polícia Civil prende em Beberibe advogado acusado de estuprar a enteada

A investigação revelou que a adolescente de 15 anos era abusada desde os cinco

27/08/2020 9:26

Após meses de investigação da Delegacia Municipal de Beberibe (a 85Km de Fortaleza) acerca de um caso de estupro de vulnerável, a Polícia Civil do Ceará (PCCE) prendeu, nesta quarta-feira (26), um advogado de 38 anos. Ele é investigado por estuprar a enteada desde quando ela tinha 5 anos de idade. Hoje, a vítima tem 15 anos.

A mãe da vítima, que é companheira do homem, também foi detida e encaminhada à delegacia. Ela terá se submeter a medidas cautelares determinadas pela Justiça, como perda da guarda adolescente e uso de tornozeleira eletrônica. A ação policial aconteceu em um condomínio residencial de Beberibe.

Durante a investigação foram reunidas provas suficientes que dão conta da prática reiterada de estupro da vítima desde os cinco anos, quando a mãe teria iniciado um relacionamento com o investigado. Conforme os levantamentos feitos pela Polícia Civil, a mãe teria flagrado uma situação delituosa entre o marido e a filha quando a menina tinha 8 anos. Em razão de uma suposta omissão, que está sendo averiguada, a mãe poderá também ser punida pela Justiça.

A mãe também

O advogado foi preso e conduzido para a sede da unidade policial em Beberibe prestar esclarecimentos sobre o fato que é investigado. A mãe também foi conduzida à delegacia, em seguida, ouvida e liberada. Já a vítima, que não mora mais com a mãe, está sob os cuidados de outros familiares.

Como determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), as partes envolvidas no caso não podem ser identificadas.

LINKS PATROCINADOS