Polícia Civil evita que 607 kg de cocaína saísse do Porto do Pecém para a Europa
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Polícia Civil evita que 607 kg de cocaína saísse do Porto do Pecém para a Europa

29/11/2019 12:57

A investigação da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), da Polícia Civil, conseguiu evitar a saída de 607 kg de cocaína do Porto do Pecém para a Europa. É a maior apreensão de pó da história da PC do Ceará. A droga que chegaria ao Porto de Roterdã, na Holanda, foi incinerada hoje (29).

Segundo o titular da Especializada, delegado Diego Barreto, um caminhão saiu com a carga de manga de uma fazenda em Juazeiro, na Bahia, no dia 14 de outubro deste ano, com destino a um galpão em Itaitinga, na RMF. No local, já estava o entorpecente. Quando dois homens começaram a carregar o automóvel com a droga, no início da madrugada do dia 15, os policiais civis realizaram a abordagem.

Às 5h daquele dia, o contêiner carregado pelo caminhão - com cocaína e manga - seria deixado no Porto do Pecém e embarcaria para terras europeias em um navio internacional (a Polícia preferiu não revelar a identificação e a nacionalidade). A droga apreendida, considerada de alta pureza, vale cerca de R$ 90 milhões.

Barreto afirma que este "é um trabalho importante de descapitalização do crime". "Eles (criminosos) iam auferir um valor considerável com a venda dessa droga para a Europa. O trabalho de investigação busca exatamente isso, quebrar o braço financeiro do crime organizado", completa o delegado.

Com informações do DN

LINKS PATROCINADOS