Polícia Civil encontra em Caucaia menino raptado em Pacatuba e prende o suspeito
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Polícia Civil encontra em Caucaia menino raptado em Pacatuba e prende o suspeito

O autor do rapto da criança foi autuado em flagrante juntamente com uma mulher

Após ser resgatado, o menino foi levado pelos policiais para a Delegacia Metropolitana de Caucaia

23/01/2021 9:41

Uma operação conjunta de policiais civis de cinco delegacias da Grande Fortaleza resultou na localização do menino de 6 anos de idade que havia sido raptado no Município de Pacatuba, na Região Metropolitana da Capital.  O garoto Antônio Wendel Sotero Cruz foi localizado na noite desta sexta-feira (22), em Caucaia, junto com o raptor, Antônio Gilliarde  Araújo de Sousa, 26 anos, que acabou preso. Na operação, uma mulher também foi detida em flagrante.

A delegada Marta Monteiro, titular da Delegacia de Defesa da Mulher de Pacatuba  (DDM-Pacatuba), que comandou a investigação, descobriu que o menino foi raptado no último dia 12 da casa dos familiares após a mãe ter sido espancada pelo companheiro em um sítio no bairro Alto Fechado, em Pacatuba.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), na noite passada, os  dois foram encontrados em Capuã, Distrito do Município de Caucaia, na casa de uma mulher  que o suspeito conheceu há poucos dias e lá mesmo.

De carona

Quando os inspetores chegaram ao local, o menino estava deitado em uma cama na sala da residência. Priscila Sacha Rufino, 32, que responde por furto, foi conduzida à delegacia junto com Giliarde e autuada por subtração de menor. O raptor tem histórico criminal por roubo.

Em depoimento aos policiais, o criminoso relatou que, depois que espancou a companheira, fugiu com a criança — que tem transtornos mentais — para Caucaia, pedindo carona na estrada.

De acordo com a SSPDS,  a operação que localizou a criança e prendeu o suspeito envolveu policiais das Delegacias Metropolitana de Maracanaú (DDM), 24º DP (Jereissati II), de Defesa da Mulher de Pacatuba (DDM -Pacatuba), 18º Distrito Policial (Jurema) e Metropolitana de Caucaia.

LINKS PATROCINADOS