Polícia Civil do Ceará incinera mais de uma tonelada de drogas

Entorpecentes foram apreendidos pela PC-CE em operações de 2019 à 2023

(Foto: reprodução/PC-CE)

08/12/23 16:00

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia de Narcóticos (Denarc), realizou, na manhã desta sexta-feira (8), uma incineração de mais de uma tonelada de drogas que foram apreendidas em ações realizadas entre 2019 e 2023. A queima do material ocorreu em uma cerâmica, no município de Aquiraz. Esta é a segunda – e última – incineração realizada neste ano.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

Ao todo, foram queimados mais de uma tonelada de maconha, 20 quilos de crack, 157 quilos de cocaína, 17.815 quilos de pó branco, 44 unidades de comprimidos Ecstasy, 4 unidades de lidocaína, 130 frascos de fentanila além de duas mudas de maconha. “Essa é uma ação importante, em que marca o esforço de todos os homens e mulheres da Polícia Civil para retirar, as drogas e a criminalidade de circulação, que causam tantos danos ao cidadão. Essa ação reflete o nosso total compromisso no combate ao tráfico no Estado”, destacou o delegado-geral da PCCE, Márcio Gutiérrez.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Os entorpecentes, que foram incinerados após autorização judicial, fazem parte de 238 inquéritos policiais instaurados entre os anos de 2019 e 2023. O material ilícito foi apreendido a partir de ações ocorridas em Aquiraz, Canindé, Caucaia, Fortaleza, Frecheirinhas, Ipu, Ipueiras, Itaitinga, Itapipoca, Maracanaú, Maranguape, Ocara, Pacatuba, Paracuru, Quixadá, Redenção, São Gonçalo do Amarante, Saboeiro, Sobral e Tianguá.

Confira fotos:

LINKS PATROCINADOS