Polícia Civil do Ceará desarticula núcleo de facção criminosa com atuação em seis estados

Ofensiva cumpriu 111 mandados de busca e apreensão e R$ 59 milhões foram bloqueados

(Foto: Arquivo/Cn7)

(Foto: Arquivo/Cn7)

11/12/2025 8:32

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (11), a Operação Clusterdown, a ofensiva mira integrantes de uma organização criminosa de origem carioca com ramificações no Ceará e em outros cinco estados brasileiros. A ação cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão em Goiás, Rondônia, São Paulo, Paraná e Pará, além do Ceará.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Nas primeiras horas da operação, 16 mandados de prisão já haviam sido cumpridos. Desse total, 12 foram contra investigados que estavam em liberdade, localizados em municípios cearenses; três foram cumpridos dentro de unidades prisionais; e um foi executado no estado de Goiás. Aqui no Ceará, as equipes atuam simultaneamente em Fortaleza, Eusébio, Caucaia, Maracanaú, Horizonte e Itaitinga.

Além das prisões, a operação inclui o cumprimento de 111 mandados de busca e apreensão, que resultaram na localização de drogas, uma arma de fogo, veículos e outros materiais de interesse para as investigações. A PCCE também solicitou ao Poder Judiciário o bloqueio de cerca de R$ 59 milhões em bens de pessoas físicas e jurídicas ligadas ao esquema criminoso, medida que visa asfixiar financeiramente a organização.

Siga o canal do CN7 no Telegram

As equipes permanecem em diligências ao longo de todo o dia, aprofundando a coleta de provas e verificando possíveis novos desdobramentos da investigação.

Publicidade
Publicidade

Clique ou role até aqui para carregar o carrossel.


LINKS PATROCINADOS